terça-feira, 26 de agosto de 2008

Nostalgia

Sexta-feira última, fomos, Léa, Jader e eu, ao restaurante D'Antigona, que é, na verdade, uma pizzaria. O charme do lugar é o fato da pizza ser feita numa panela, e vir à mesa ainda com o formato do recipiente no qual foi assada. É superleve e muito saborosa. O ambiente é muito legal. De lá, fomos fazer uma caminhada, para gastar um pouco da energia recém-adquirida. O caminho nos levou a nada mais nada menos do que a minha antiga escola, Brasílio Machado, dos meus primeiros 9 anos de estudos. O Brasílio Machado ainda estava do mesmo jeitinho de quando eu o deixei, em 1988. Mas o entorno... Prédios enormes com apartamentos idem ocupam o lugar das casas que eu tantas vezes vi. A rua Morás ainda mantém o charme de outrora, mas eu imagino que durante o dia, quando todas as pessoas daqueles prédios resolvem sair de casa, com seus respectivos carros muito chiques, a paz de antigamente deve evaporar no ar.
Outro dia, se eu puder, conto como foi a minha primeira aula no Brasílio Machado, pois é um dos casos mais interessantes da minha vida, inclusive, mudou-a completamente.
Lembro-me agora que eu já havia ido ao restaurante D'Antigona, aliás, num mês de agosto. Foi em 2003, no aniversário da minha amiga Cibele que, a propósito, aniversariou na semana passada. Razão pelo qual, todos nós, que muito gostamos dela, aportamos em sua morada para comermos um churrasco maravilhoso e curtimos um lindo domingo de sol. A mesma Cibele aparece ao meu lado na foto acima. Junto à Cibi está a Regiana, com quem viajo daqui a algumas semanas para a Itália. E, ao lado da Rê, está o Sidney. A oportunidade desta foto foi para juntar, numa só pose, os quatro remanescentes da turma do Fernão Dias Paes, a escola onde todos nós cursamos o ensino médio, concluído em 1991. Ou seja, hoje foi um dia de nostalgia escolar. Um beijão. Jorge.

2 comentários:

Anônimo disse...

My dear George:
Adorei o texto. Você consegue ver poesia em tudo.
Só uma correção: meu aniversários comemorado na D'Antigona foi em 2002, mas não muda nada a beleza do texto e o momento nostálgico!
Beijos, Cibe

Anônimo disse...

hehehe... a pizza realmente é ótima, especialmente se a companhia é agradável. Fato é que meu/nosso amigo Jorge é um expert em "distrair" as pessoas... mesmo quando elas não estão lá muito bem..rs. Jader