quinta-feira, 14 de maio de 2009

Av-Sticker-Art

A iniciativa é uma das mais brilhantes que vi. O site Av-Sticker-Art, com visual clean, não concorre "visualmente" com o seu objeto principal. Ponto muito positivo.

Entendo que a formatação do texto precisa ser melhorada e, claro, sempre cabe reescrever alguns trechos.

Creio que o "Manifesto Av-Sticker-Art" precisa ter um pouco mais de profundidade, um pouco mais de histórico, um pouco mais de conceitos e, se possível, referências (nomes de pioneiros).

Opino que seja muito importante que o site não faça apologia à poluição visual das cidades e que também desestimule o vandalismo puro.

É importante que se proponha que as intervenções busquem um sentido dentro da "arte" e não se configure meramente com a destruição do bem comum (ou do bem privado).

É evidente que a arte não deve explicações e que as manifestações de pensamento não carecem de autorização prévia, posto que as descaracterizariam.

Mas no meio social, na sociedade de todos, mundial e acolhedora de todas as vertentes, todos são igualmente chamados a proteger o bem comum, os monumentos históricos, a natureza, a infância, de maneira que todos devem ter um papel responsável frente aos outros (caso contrário, se estaria criando categorias de pessoas nas quais umas têm mais direitos que as outras).

Parabéns aos idealizadores e bom trabalho (pois há muito para ser feito).

Nenhum comentário: