domingo, 24 de setembro de 2017

Aula de conjugação de verbos regulares no modo indicativo



Tarefa

Conjugar, conforme o exemplo, um verbo de cada conjugação (1ª., 2ª., 3ª.) em todos os tempos do Modo Indicativo. Utilizar a lista de verbos abaixo (verbos no infinitivo), de acordo com o número de chamada.

Grupos de alunos de acordo com o número de chamada
1ª. conjugação
-ar
1ª. conjugação
-er
1ª. conjugação
-ir
Do 1 ao 5
Do 6 ao 10
Do 11 ao 15
Do 16 ao 20
Do 21 ao 25
Do 25 ao 30
Do 31 ao 35

Modo Indicativo - Tempos

Presente
Pretérito Perfeito
Pretérito imperfeito
Pretérito Mais-Que-Perfeito
Futuro do Presente
Futuro do Pretérito

Exemplo:
                                                    Presente

Amar

Beber

Partir





Eu amo

Eu bebo

Eu parto
Tu amas

Tu bebes

Tu partes
Ele ama

Ele bebe

Ele parte
Nós amamos

Nós bebemos

Nós partimos
Vós amais

Vós bebeis

Vós partis
Eles amam

Eles bebem

Eles partem
Amar

Eu bebo

Eu parto


Atenção

Na primeira página da folha de papel almaço, devem constar: nome completo do aluno, número de chamada, classe (6º. D, E ou F) e data.

Nenhum comentário: